PLANEJAMENTO
O
planejamento é a antecipação da ação do professor, ou seja, das atividades,
conteúdos, recursos e estratégias que vai utilizar em suas aulas.
1.
Dados de Identificação:
Site: http://www.kidleitura.com/
Atividade do site: Letras que falam
Período de desenvolvimento da atividade: 15/04/13 à 19/04/13
Atividade do site: Letras que falam
Período de desenvolvimento da atividade: 15/04/13 à 19/04/13
2. Características sensoriais e cognitivas são exigidas do aluno para a
realização da atividade:
3. Habilidade a ser desenvolvida: Identificar, ler e interpretar o alfabeto
4. Objetivos: Que os estudantes possam conhecer, identificar e ler cada letra do alfabeto.
5. Conteúdo: Alfabeto
3. Habilidade a ser desenvolvida: Identificar, ler e interpretar o alfabeto
4. Objetivos: Que os estudantes possam conhecer, identificar e ler cada letra do alfabeto.
5. Conteúdo: Alfabeto
6. Desenvolvimento da atividade:
O alfabeto será apresentado a todos os
estudantes, em primeiro lugar, em forma de perguntas: Vocês já escutaram falar
em “alfabeto”? O que é o alfabeto? Quantas letras têm o alfabeto? Após
apresentar-lhes o alfabeto, vamos colocá-lo em exposição em sala de aula. Cada
estudante colocará uma letra, na ordem alfabética, com as perguntas: Qual a
primeira letra do alfabeto? O que vem depois dessa letra? E, assim,
sucessivamente até terminar o alfabeto. Vamos cantar a música da Xuxa –
Alfabeto. No decorrer da semana iremos à sala de tecnologia educacional, para
acessar o site acima citado, para que os estudantes possam explorar as
atividades nele contidas sobre o alfabeto.
7. Recursos de apoio (por exemplo, tecnologia assistiva): Prancha de
comunicação, com velcro.
8. Estratégias de acompanhamento da atividade: Observação, com
anotações, da participação de cada estudante nas atividades propostas,
inclusive na sala de tecnologia educacional.
9. Observações: O planejamento é flexível e poderá ser acrescentadas
atividades, se assim for necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário